Dicas para trabalhar em Home Office durante a quarentena

Home / Blog / Dicas para trabalhar em Home Office durante a quarentena
Dicas para trabalhar em Home Office durante a quarentena

Por conta do coronavírus mudanças nas rotinas e novos hábitos tem sido constantes. Trabalhar em casa é uma solução encontrada pelas empresas para proteger seus funcionários e respeitar o isolamento social. 

Para te ajudar nesse processo de adaptação, reunimos algumas dicas importantes para um bom desempenho e aproveitamento do tempo.


1) Defina um horário

Para ser produtivo em casa é necessário estabelecer uma rotina de trabalho com horários bem definidos. Seria muito bom tentar repetir o mesmo expediente realizado na empresa, incluindo as pausas para o almoço e eventuais momentos de relaxamento.

 

2) Escolha o local certo

Com horário definido, escolha um local confortável e bem iluminado para trabalhar. Locais com iluminação natural ajudam inclusive a economizar energia elétrica.

 

3) Faça uma limpeza geral no computador

Faça uma manutenção geral no sistema do computador para deixá-lo pronto para trabalhar.

 

4) Desligue ou silencie as notificações

Notificações podem ser uma grande fonte de distração ao fazer home office. É importante desligar tudo o que não for relacionado ao trabalho, no celular e no computador.

 

5) Não misture trabalho e pessoal

Misturar assuntos pessoais com profissionais pode prejudicar o rendimento no trabalho remoto. É importante separar atividades no próprio computador: durante o horário de expediente em casa, não abra programas que não sejam para o trabalho e evite acessar redes sociais.

 

6) Crie uma playlist para focar

Playlists musicais podem ajudar alguns usuários a se concentrarem melhor, sobretudo em ambientes barulhentos.