A DBS/DAMBROS é uma empresa que atua na área de Segurança e Medicina do Trabalho. Elaboramos, implantamos e administramos a documentação legal para a prevenção de multas com o objetivo de garantir melhores condições de trabalho em sua empresa.
As empresas privadas e públicas e os Órgãos Governamentais que possuam empregados regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho - CLT ficam obrigados a organizar e manter em funcionamento, por estabelecimento, uma Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA - NR 5.
A CIPA tem como objetivo observar e relatar condições de riscos nos ambientes de trabalho e solicitar medidas para reduzir até eliminar os riscos existentes e/ou neutralizar os mesmos, discutir os acidentes ocorridos, encaminhando aos Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho e ao empregador o resultado da discussão, solicitando medidas que previnam acidentes semelhantes e, ainda, orientar os demais trabalhadores quanto à prevenção de acidentes.
A CIPA será composta de representantes do empregador e dos empregados, de acordo com as proporções mínimas estabelecidas no Quadro I desta NR ou com aquelas estipuladas em outras NR.
ATIVIDADES QUE SERÃO DESENVOLVIDAS DURANTE A CIPA
A empresa deverá fornecer todas as informações necessárias para o perfeito desempenho das atividades dentro dos prazos necessários.
Aproveite para ler mais sobre a CIPA em nosso blog.
Ficou com alguma dúvida? Fale com a DBS/DAMBROS!